De que modo cuidar da sua dependência por chocolate

Você é um chocólatra? Todo mundo ama um docinho em algumas ocasiões, porém se você não é capaz de passar o dia sem um pedaço de chocolate, é capaz que você tenha um problema. Até qualquer pessoa com o paladar mais doce pode vencer essa dependência. Analise se você é viciado nessa gostosura e apure o que fazer para deixar de ser um dependente.
vicio-por-chocolate O primeiro passo é localizar os indícios. Nem todos os pesquisadores no terreno da psicologia enxergam o desejo voraz por chocolate como um verdadeiro vício. Apesar disso, determinados cientistas acreditam que a liberação de endorfinas motivada pelo consumo de chocolates cria uma compulsão física para adquirir um ótimo humor, indicando que seja possível se viciar pelo chocolate.
Perceba se você sente que seu desejo por chocolates é de fato existente e muito difícil de controlar. Estes podem ser muitos dos sinais: Você se sente “condicionado” e passa a precisar do doce em certos momentos do dia, como depois do almoço, por exemplo? Só de pensar no chocolate ou observá-lo na prateleira do supermercado faz você babar? E, quando você está muito apreensivo, comer um chocolate faz você se sentir mais sossegado e alegre?
Respondidas as perguntas afirmativamente e confirmada a sua dependência por chocolates, analise se isso é um problema em sua vida. Pergunte-se se a absorção excessiva da guloseima fez um estrago na sua dieta, potencializando seu peso e reduzindo sua absorção de alimentos com alto teor nutricional. (Mesmo que o chocolate possua vários benefícios, o teor de gordura e sacarose são muito elevados).
Observe se você não se sente radiante até que tenha consumido chocolate no decorrer do dia. Para ter o chocolate você chega a desviar do seu itinerário para o trabalho com o intuito de adquirir o doce, sentindo pânico de cogitar ficar sem ele a seu alcance.
Você inclusive é capaz de até estar tendo enxaquecas após comer chocolate, entretanto nem o fato de você vincular a dor à ingestão do doce faz você pensar em parar de comê-lo.

Descubra a gênese do vício

vicio-por-chocolate Você já se considera um viciado em chocolate, já sabe que isto não é interessante para sua saúde, contudo ainda não sabe o porquê desse vício. É hora de detectar a causa. Há uma sucessão de possibilidades que são capazes de estar fomentando seu vício por chocolate. As causas emocionais são uma delas. Você está se sentindo desalentado, receoso, deprimido, frustrado, irritado com ocasiões não resolvidas e o chocolate se tornou uma relevante fonte de elevação do seu estado emocional.
Outra causa pode ser a substituição de uma alimentação pelo chocolate. Você está faminto e o chocolate é útil, prontamente acessível e barato. Isso pode ser principalmente estimulante se a guloseima achar-se na sua gaveta do trabalho ou na bolsa. Ou, talvez você esteja de dieta e você se sinta desprovido de alimentos prazerosos, que você naturalmente adoraria comer, então você está escapulindo, sem ter em mente o valor calórico do doce na sua dieta.
Depois de detectar a causa, trate-a de forma saudável e tranquila. A menos que você seja alérgico ao chocolate, você não necessita desistir completamente dele, porém reduzir seu consumo. Existem determinados meios para equilibrar sua ambição por chocolates. O mais fundamental é tomar a decisão de parar de comer de forma abusiva a guloseima e de usá-lo como uma muleta. É crucial querer esta mudança, do contrário, você não irá conseguir.
Tente uma fonte de energia alternativa, comendo mais proteínas e sementes ao longo do almoço. Coma frutas e legumes, possua certas nozes e sementes na bolsa, experimente biscoitos sem gordura e tome mais água. Coma chocolates só como um agrado esporádico e não como um lanche.
Diminua a quantidade de chocolate consumido de semana em semana. E, ao comê-lo, atente-se em aproveitar e prolongar a experiência. Experimente uma barra de chocolate de cacau de oitenta por cento (isso conterá muito menos açúcar). Mude a rota no hipermercado e busque não passar pelas gôndolas de guloseimas. Não existe nada sadio naquela seção!
Perceba o que esperar, já que você reduz a ingestão de chocolates. Você é capaz de vivenciar sinais de abstinência como os da cafeína e você pode ser tentado a trocar o chocolate por outras guloseimas como doces, bolachas e bolos.

News Reporter

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